menu
telefone

Diversidade e Responsabilidade Social

Reforma beneficente - Instituto Ser + (Antigo Instituto Nextel)

Instituto Nextel

O INSTITUTO SER + (Antigo Instituto Nextel) promove o desenvolvimento pessoal, social e profissional do jovem em vulnerabilidade social para que ele possa atuar como protagonista de sua própria vida, acreditando que ele pode ser mais em tudo que quiser”.

Gerando Falcões

Gerando Falcões

O Gerando Falcões nasceu com o intuito de causar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos.

Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando Falcões promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.

Instituto Anchieta Grajaú - IAG

Instituto Anchieta

O IAG O IAG tem como missão promover o desenvolvimento humano e local no Grajaú, zona sul de São Paulo, por meio da Educação, do Desenvolvimento Comunitário e da Integração Socioambiental." Nosso Diretor comercial atua como Conselheiro do Instituo.

Biosaneamento

Biosaneamento

O desafio

A solução

Projeto Piloto Grajaú

Vantagens do Biosaneamento

Casas de madeira

O desafio

Fase 1

Projeto piloto Grajaú

Projeto Corta-fogo

  • ⦁ O projeto prevê a criação de uma BRIGADA DE INCÊNDIO nos arredores do Instituto Anchieta Grajaú (IAG), com o intuito de minimizar os impactos na comunidade de possíveis incidentes até a chegada do Corpo de Bombeiros no local. Esta brigada conta com 50 pessoas que recebem treinamentos frequentes.
  • ⦁ O projeto inclui a abertura de 3 novos acessos para entrada de caminhões do Corpo de Bombeiros – facilitando o acesso;
  • ⦁ Prevê também a instalação de 2 reservatórios de incêndio (RI) de 10.000 litros cada – facilitando o combate.
  • ⦁ Além disso, conta com 3 containers contendo materiais básicos de combate ao incêndio (extintores, etc) a ser utilizado pela brigada.
  • ⦁ Por fim, conta também com a sinalização de rotas de fuga e pontos de conexão de água para os bombeiros (40 placas).
Projeto Corta Fogo